Fale com a nossa equipe especializada agora mesmo!

FAQ

Confira as perguntas frequentes.

A aprovação não está vinculada a nenhum imóvel. Analisaremos e solicitaremos ao banco o maior valor possível de financiamento, de acordo com a sua renda, sendo que este crédito ficará aprovado pelo prazo de 90 dias e está vinculado ao seu CPF.

Quando efetivar a compra do imóvel, poderemos adequar o financiamento (diminuindo) se for o caso. Ter o crédito aprovado antes da compra te dará a tranquilidade para escolher o imóvel dentro das condições aprovadas.

A prestação do financiamento poderá comprometer no máximo 30% da sua renda bruta total.

O valor da prestação é aproximadamente 1,0% do valor financiado. Além disso deve ser respeitado a cota máxima liberada pelo banco.

A cota é liberada com base no menor dos valores, o de compra e venda ou o valor avaliado pelo banco. Podemos analisar melhor as condições e o valor liberado, para isso entre em contato conosco que enviaremos a relação dos documentos necessários.

A primeira prestação vencerá 30 dias após a emissão do contrato de financiamento.

A data de vencimento poderá ser alterada à partir da segunda prestação.

Sim, é permitida a utilização desses recursos, desde que tenha atendido todas as normas vigentes à época da assinatura do contrato, as principais regras são:

  • Ter no mínimo de três anos, considerando todos os períodos de trabalho, consecutivos ou não, sob o regime do FGTS;

  • Comprovar que reside no mínimo um ano na cidade onde vai adquirir o imóvel ou comprovar através de carta de lotação (modelo específico da Caixa) que atualmente exerce suas funções na mesma cidade ou região limítrofe do imóvel que está sendo adquirido;

  • Não ser titular de financiamento imobiliário ativo, concedido no âmbito do SFH, em qualquer parte do Território Nacional.

  • Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, cessionário, usufrutuário de outro imóvel residencial, concluído ou em construção (exceto se a propriedade for no máximo de 40% do imóvel). Localizado: a) no mesmo município do exercício de sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana, nem; b) no mesmo município de sua residência, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana.

  • O valor de avaliação do imóvel não pode ultrapassar o valor limite para o âmbito do SFH, imóvel usado R$950.000,00 e novo R$1.500.000,00;

  • Para utilização do FGTS na modalidade de aquisição, o imóvel transacionado não pode ter sido adquirido com utilização do FGTS há menos de 03 anos.

Se o imóvel recebido por doação ou herança estiver gravado com cláusula de usufruto vitalício em favor de terceiros, o seu proprietário pode adquirir outro imóvel com recursos do FGTS.

Na Caixa Econômica é possível, em caso de uma família, somar as rendas entre pais e irmãos ou avós.

Nos bancos particulares a soma de renda está limitada à no máximo dois participantes.

Entre em contato

Envie uma mensagem e responderemos em breve!

SÃO PAULO (Matriz)

Rua Dr. Luiz Migliano, 1986 - Sala 1520 - Vila Morumbi, São Paulo - SP CEP 05711-001

Atendimento

Seg - Sex: 8:30 às 17:30

Telefone

11 4280-1083

Email

contato@athosfinanciamentos.com.br

UNIDADE LITORAL

Av. Brasil, 600 - Sala 1214 - Boqueirão, Praia Grande - SP CEP 11701-090

Atendimento

Seg - Sex: 8:30 às 17:30

Telefone

13 3500-8975

Email

contato@athosfinanciamentos.com.br

UNIDADE VALE DA PARAÍBA

Avenida Cassino Ricardo, 601 Jardim Aquarius São Jose dos Campos – SP CEP 12246-870

Atendimento

Seg - Sex: 8:30 às 17:30

Telefone

12 3500-1635

Email

contato@athosfinanciamentos.com.br